A MozComputers está a recrutar um Técnico de Informática, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Prestar assistência técnica a equipamentos e utilizadores
- Analisar e determinar a natureza dos problemas através do contacto com os utilizadores, utilizando ferramentas tecnológicas disponíveis
- Priorizar as tarefas de suporte conforme a sua criticidade
- Avaliar o software/hardware e monitorar o funcionamento dos sistemas, propondo soluções técnicas quando necessário
- Tipificar ocorrências e documentar a assistência técnica prestada através do sistema interno de tickets
- Garantir a resolução imediata de problemas dentro do seu âmbito de atuação
- Manter-se informado sobre o desenvolvimento de aplicações em uso e comunicar ao gestor do departamento a necessidade de atualizações
- Diagnosticar e resolver avarias em computadores Desktop, Laptops, monitores, UPS e outros equipamentos de TI
- Executar desmontagem e montagem de componentes (ex.: LCD’s em Laptops)
- Instalar e configurar redes LAN/WAN, routers, Access Points, Range Extenders e switches de diferentes fabricantes
- Configurar e reparar impressoras e outros periféricos
- Realizar backups e recuperação de dados com software específico
- Identificar falhas de sistemas e fornecer soluções que restaurem sua funcionalidade
- Montar e configurar sistemas de vídeo conferência, projetores, UPS, entre outros equipamentos
- Elaborar relatórios semanais e mensais de atividades
- Executar outras tarefas relacionadas à função
Requisitos
- Experiência mínima de 3 anos na área de informática, com foco em apoio ao utilizador e gestão de TI
- Formação de nível médio ou superior em Tecnologias de Informação
- Curso técnico em reparação e manutenção de equipamentos e sistemas informáticos
- Experiência comprovada em instalação, manutenção e reparação de equipamentos, sistemas informáticos e redes de computadores
- Fluência na língua inglesa (oral e escrita)
- Conhecimentos em eletrónica e administração de servidores serão uma vantagem
- Excelente capacidade de adaptação, relacionamento interpessoal e forte sentido de responsabilidade
- Conhecimentos em normas e procedimentos de Helpdesk, manutenção de hardware/software e segurança de sistemas de TI
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Disponibilidade: Imediata