A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Técnico Médio de Laboratório (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde
- O Técnico Médio de Laboratório é responsável por executar trabalhos técnico de laboratório relacionados com a área de actuação, realizando ou orientando colecta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos. Assessorar nas actividades de ensino, pesquisa e extensão
Funções
- Coordenação da testagem (incluindo calendarização das testagens e elaboração de POPs para cada ensaio)
- Desenvolver protocolos de pesquisa de forma criativa e sistemática em prol de novos conhecimentos científicos
- Conduzir pesquisas segundo o protocolo, seguindo as boas práticas clínicas e laboratoriais
- Colaborar nas actividades relacionadas com o Sistema de Gestão da Qualidade e da Biossegurança
- Colaborar nas actividades gerais do laboratório e realizar as tarefas incumbidas de acordo com a escala de actividades
- Participar das discussões científicas (Conselho Técnico-científico, Journal Club,etc.)
- Participar nos encontros semanais do sector e outras reuniões
- Participar em eventos designados (conferências, palestras, etc.)
- Com experiencia em colheita de amostras de sangue
- Assegura a recepção, mapeamento, preparação, testagem, e conservação de amostras clínicas
- Receber e inspeccionar os reagentes
- Identificar e registar qualquer Não Conformidade detectada e implementar correcções
- Propor recomendações para a melhoria das actividades do laboratório
Requisitos
- Possuir nível médio geral ou equivalente, com experiencia na área
- Nacionalidade moçambicana
- Idade compreendida entre 18 a 35 anos
- Facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal
- Conhecimentos de informática nos seguintes pacotes: Word, Excel, Microsoft Access e Internet
- Responsabilidade, sentido de organização e dinamismo
- Ética e deontologia profissional
- Sigilo Profissional
- Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente quando necessário
- Capacidade para trabalhar sob pressão, em equipa e tolerância ao stress
- Disponibilidade para trabalhos de campo
- Fluência na Língua Portuguesa falada, escrita e leitura
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Se reúne os requisitos já enumerados e tem experiência comprovada, envie os documentos abaixo
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Motivação
- B.I autenticado
- Certificado de Habilitações Literárias autenticado
- CV detalhado em formato Word e em Português
2. Candidatura
- Os interessados devem submeter as candidaturas aos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) correspondentes aos distritos na qual se candidatam, ou devem ser entregues nos escritórios da Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640.