O Healthqual International está a recrutar um Técnico para a área de Qualidade e Humanização dos Cuidados de Saúde, em Maputo.
Funções
- Garantir a institucionalização de actividades de Melhoria da Qualidade ao nível do Programa de Controle de ITS e HIV/SIDA
- Contribuir para a implementação da Estratégia Nacional de Melhoria da Qualidade do HIV, bem como para a implementação da Parceria para a Sobrevivência Infantil Livre do HIV
- Apoiar na coordenação das actividades incluídas no plano com outros sectores e programas do MISAU e com os parceiros de cooperação
- Apoiar na elaboração e implementação dos planos ao nível das Direcções Provinciais, incluindo a criação e operacionalização dos Comités de Qualidade e Humanização Provinciais, Distritais e das Unidades Sanitárias
- Apoiar na elaboração e implementação de ferramentas de monitoria e avaliação das actividades programadas
- Apoiar as actividades de formação contínua ou em serviço de Qualidade e Humanização
- Apoiar na elaboração de relatórios das actividades desenvolvidas e dos resultados alcançados
- Identificar, documentar e divulgar as lições aprendidas, melhores práticas, evidências e histórias de sucesso relacionadas com o processo de Melhoria da Qualidade e Humanização
- Apoiar, se indigitado, no desenho, implementação, análise, elaboração de relatórios, apresentação e divulgação de investigações operacionais e estudos
- Coordenar com os parceiros do MISAU na área de Melhoria de Qualidade
- Apoiar na capacitação do pessoal ao nível do MISAU na área de Melhoria de Qualidade
Requisitos
- Licenciatura em Medicina, Enfermagem ou áreas afins, de preferência com Mestrado em Saúde Pública e experiência em Monitoria e Avaliação
- Conhecimento e experiência na institucionalização da Melhoria de Qualidade
- Conhecimento e experiência na institucionalização da Melhoria de Qualidade
- Conhecimento e experiência em Gestão dos Serviços de Saúde
- Experiência como formador, particularmente de formação contínua ou em serviço
- Habilidades e experiência na Supervisão, Monitoria e Avaliação de serviços e programas de saúde
- Capacidade de comunicação e informação verbal e escrita
- Capacidade de identificação de necessidades e planificação
- Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador, em especial o uso de folhas de cálculo (Excel) e processador de texto (Word)
- Excelente capacidade de comunicação em Português e conhecimentos da língua inglesa serão uma vantagem
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito