A Contact está a recrutar para o seu cliente, Cruz Vermelha de Moçambique uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, um Técnico Provincial de Redução de Risco de Desastres para Gaza, em Moçambique.
Descrição
- A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) é uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, cuja missão é contribuir para a melhoria das condições de vida da população mais vulnerável, prevenindo e aliviando o sofrimento humano em todos os lugares, através de mobilização de recursos para a promoção da cultura de paz e não-violência, solidariedade e inclusão social
- A CVM, em cooperação com a Cruz Vermelha Alemã e outros actores nacionais e internacionais, coordena um Programa de Gestão de Risco de Calamidades, onde desenvolve e implementa medidas inovadores para o financiamento baseado em previsão, que conduzam a uma melhor preparação face aos desastres naturais. No âmbito deste programa, pretende recrutar: Técnico Provincial de Redução de Risco de Desastres (m/f)
Funções
- Será responsável por garantir a implementação das actividades do Projecto RRD e da Cruz Vermelha de Moçambique em coordenação com o Secretário Provincial, Técnico de Desenvolvimento Institucional, Técnicos Distritais, Assistentes de Segurança Alimentar, de Água e Saneamento e de Mobilização Comunitária, garantindo um impacto mensurável a curto, médio e longo prazo, incluindo a formação e supervisão das actividades
- As suas principais tarefas serão: supervisionar e implementar o Projecto RRD, em Gaza, baseado no quadro lógico, plano de actividade, orçamento e estratégia de implementação nos três níveis micro, meso e macro
- Avaliar o progresso das actividades
- Supervisionar e organizar as actividades dos voluntários no terreno
- Prestar apoio técnico e supervisionar as actividades ligadas a RRD, em todos os Distritos de Gaza
- reportar ao Secretário Provincial sobre as actividades de RRD, a nível da Província de Gaza
- Trabalhar em estreita colaboração com o delegado da Cruz Vermelha Alemã (CVA), Técnico Provincial de Desenvolvimento Institucional, Técnico de Monitoria e avaliação, Técnicos Distritais, Assistentes de água e Saneamento, Mobilização Comunitária, e de Segurança Alimentar, no processo de implementação do Projecto de RRD
- Implementar o processo de recolha de dados, garantindo o fluxo de informação da base para o topo e vice-versa
- Emitir pareceres técnicos sobre o projecto e sobre outras áreas ligadas a RRD
- Preparar e conduzir a realização de um estudo de base nos Distritos e comunidades-alvo do projecto RRD
- Apoiar na identificação dos beneficiários, focalizando-se na população mais vulnerável nas comunidades alvo do projecto RRD
- Coordenar com os Técnicos Distritais e Assistente de Mobilização Comunitária, capacitar os beneficiários e apoia-los na gestão de pequenos projectos de geração de renda
- Apoiar na preparação, formação e capacitação de voluntários, comités locais e beneficiários do projecto
- Trabalhar em colaboração com as autoridades Governamentais (provinciais, distritais e comunitárias) assegurando o envolvimento dos parceiros no projecto, e participar de uma forma proactiva nos encontros de coordenação com as diversas instituições locais (INGC, ONGs)
- Garantir o uso racional dos fundos disponíveis no projecto tendo em conta os recursos e necessidades dos restantes programas
- Cooperar com consultores do projecto na planificação e execução das suas tarefas e fornecer-lhes as informações necessárias
- Elaborar relatórios das actividades e submete-los aos respectivos superiores hierárquicos como forma de prestação de contas, dentro dos prazos estabelecidos
Requisitos
- Formação Superior, será preferencial
- Mínimo de 3 anos de experiência em Projectos de Desenvolvimento, sobretudo na área de Redução de Risco de Desastres
- Experiência de trabalho comunitário
- Experiência na elaboração, gestão de projectos e orçamentos, será preferencial
- Proficiência em MS Office, principalmente em Word e Excel
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Changana, e conhecimentos de Inglês, é desejável
- Bons conhecimentos da Província de Gaza (aspectos culturais como crenças, atitudes e práticas locais)
- Capacidade de trabalhar, treinar, avaliar e de liderar uma equipa
- Capacidade de negociação e resolução de conflitos
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Habilidades de elaborar planos de trabalho e relatórios, e cumprir prazos
- Pessoa honesta, motivada e com um aprumado sentido de responsabilidade
- Boa postura e apresentação
- Possuir carta de condução de motorizadas válida
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar