Back
Ali Charamadane Charama

Updated on 30 January 2025

Summary

Liderar a equipe de contabilidade provincial; • Analise e revisão dos processos de pagamentos; • Verificação e reconciliação dos depósitos feitos; • Reconciliação da conta de adiantamentos e elaboração do relatório mensal; • Revisão de documentos suporte de acordo com o SOP vigente no ICAP; • Revisão das transações mensais de modo a garantir que estas são devidamente registadas; • Elaboração do pedido de fundos mensal para o projecto de HIV/TB em Nampula; • Desenvolver o orçamento mensal em estreita coordenação com o Gestor Provincial, cumprindo os prazos estipulados. • Assegurar o arquivo eletrónico e físico de documentos relativos a pagamentos efetuados; • Monitorar a execução do orçamento, ajudando a equipa na implementação das actividades de forma eficiente e eficaz sem ultrapassar os tetos estabelecidos. • Identificar desvios, e garantir que as despesas são registadas nas linhas orçamentais correctas e ajudar o gestor provincial na tomada de decisão. • Controlar o fundo maneio das equipe de operações para pequenas manutenções e reparações; • Auxiliar a equipe de logística no plano anual de compras; • Controlar o consumo de combustível (fazer a reconciliação, garantir saldo adequado nas bombas, auditar transacções de abastecimento, identificando a origem dos desvios (motorista ou viatura) e estabelecer directrizes de actuação; • Assegurar que os sistemas de controlo de estoque estejam actualizados e certificar que os estoques sejam precisos a luz da dinâmica do Programa;

Public Profile url: Ali Charamadane Charama

Education

Experience

[%upgrade_account_template%]