My name is João Manuel João Vicente, I am 33 years old and I have a degree in “Communication and Rural Extension”, an academic training enriched during the course by some internships and jobs in institutions and projects linked to food security and livelihoods in the context of development rural. Therefore, I come to present my cover letter, with a view to developing quantitative and qualitative work with everyone involved, I think that contact with reality and the experiences I acquired during previous jobs in which I was involved will allow me to make a positive contribution to the project. Thanking you in advance for your interest in my candidacy, I express my full availability to clarify any questions during a possible interview. With no other topic at the moment, I subscribe with the utmost consideration.
-Elaborar e implementar estratégias de comunicação para disseminação de tecnologias; -Conceber programas de capacitação de produtores e técnicos agrários; _Contribuir na elaboração de estratégias para o desenvolvimento agrário; -Identificar e criar oportunidades para marketing de produtos agrários; -Identificar, descrever e gerir actores envolvidos nos diferentes sistemas de informação Agrária; -Conceber, implementar e avaliar programas e projectos de Extensão Agrária; -Monitorar e avaliar processos de inovação e transformação das comunidades rurais.
-Seleção de culturas e variedades adequadas. -Preparação de solo e manejo de irrigação. -Controle de pragas e doenças. -Uso sustentável de fertilizantes e recursos hídricos -Seleção e manejo de rebanhos. -Nutrição animal e formulação de rações. -Prevenção e tratamento de doenças animais. -Melhoramento genético. -Desenvolvimento de programas de extensão agrícola. -Aconselhamento técnico para agricultores locais. -Promoção de boas práticas agrícolas. -Estímulo ao empreendedorismo agrícola.
- Sensibilizar e identificar os PPs a aderirem no sistema e-voucher (Projecto); -Supervisionar as actividades dos técnicos locais na implentação do programa; -Facilitar reuniões comunitarias, workshops e sessões de formação; -Recolher e inserir dados relacionados com o progresso das actividades
-Promover a participação de adolescentes em actividades de geração de renda; -Treinar os facilitadores e os beneficiarios em literacia financeira; -Estabelecer ligacões entre agente de agronegócio e novos mercados; -Auxiliar a desenvolver as habilidades comunitarias e os conhecimentos para a sua auto-suficiência e resiliencia.
-Treinar os PPs em ecologia, agro-processamento, agro-negocio e nutrição; -Montangem de hortas escolares e campos de demonstração na comunidade; -Distribuição de insumos agrícolas/kits de produção aos pequenos produtores; -Participar na monitoria e avaliações para acompanhar o progresso do projecto.
-Implementar actividades do projecto de segurança alimentar, na assistência e produção agrícola, gestão pecuária e conservação pós-colheita; -Preparar histórias de sucesso e submeter ao departamento de comunicação. -Treinar os produtores lideres e monitorar as actividades subsequentes
-Interagir com parceiros locais e agências governamentais em iniciativas de segurança alimentar e meios de subsistência; -Elaborar Termos de refêrencias para abertura de concurso com objectivo de identificar os fornecedores de sementes e equipamentos agrícolas; -Desenhar e submeter planos de negócio para financiamento das agricultoras; -Formar e monitorar grupos de poupanças e promover agricultura de conservação;
-Treinar os produtores em materia de agro-negócio e colher dados de rendimento mensal dos produtores; -Inspeccionar os Campos de Produção e Multiplicação de Semente/Estaca; -Auxiliar na legalização dos grupos (Associação e Cooperativas); -Promover e tecnologias agrárias resilientes aos factores clímaticos.
-Treinar os facilitadores e os benefeciarios em literacia financeira; -Montangem de Hortas Escolares/Hospitalares e Comunitarias; -Promover a produção e multiplicação de Aves (patos e frangos); -Auxiliar na concepção de iniciativas de subsistência, formação profissional e actividades de geração de rendimentos para membros da comunidade.
-Promover tecnologias agrárias resilientes aos factores clímaticos (Celeiros de Gorongosa); -Estabelecer de campos de demonstração de cereais, hortícolas e tuberculos; -Promover as actividades de WASH na comunidade (Água Higiene e Saneamento); -Responsabilizar e delegar a logística sobre o alimentos escolares comunitarios;