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Felix Nshimiyimana

Updated on 15 November 2024

Experience
-
Industry
NGO & Non-profit
Education
University, Bachelor

Summary

Gestor, Economista de Formação, com mais de 15 anos de experiência com Organizações Nacionais e Internacionais em implementação do Programa, Desenho, Treinamento, Planeamento, Administração, Gestão de Escritório, altamente profissional em operações especializadas em Supply Chain Management i.e Gestão de Procurement, Gestão de Contratos, Coordenação de Logística, Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Frotas, Gestão de Inventário, assets, Gestão de armazéns e Distribuição de Comida e Produtos de saúde, Import/Export, Gestão de Segurança, Emergências, das obras de Construção, Controlo Financeiro, Gestão Financeira, Contabilidade, Auditoria, Gestão de RH, IT. Capacidade de conduzir fluentemente, negócios na Língua Portuguesa, Inglesa e Francesa. Gestão de Projetos, Mobilização Comunitária e Empoderamento, Desenvolvimento de negocio, marketing, Desenvolvimento rural, Monitoria e avaliação de Programas Comunitárias, Elaboração das Propostas de Projetos, Mobilização de Fundos, Advocacia, Prevenção do HIV/SIDA, Segurança alimentar, com uma larga experiência em trabalhar com populações vulneráveis.

Public Profile url: Felix Nshimiyimana

Education

Universidade Nacional do Ruanda

Bachelor, Management
1992-10-01 - 1994-06-01 - Concluded
Rwanda

Management, Leadership, entrepreneurship skills .

Gisenyi College

Medium, Economics
1983-09-01 - 1990-06-01 - Concluded
Rwanda

Financial Economics ,Financial Mathematics, Banking and stock exchange operations, Tax law, Analytical operating accounting, English commercial/Administrative Correspondence...

Experience

National Procurement & Logistics Officer-Mozambique

Johanniter

NGO & Non-profit
2023-03-01 - Present
Germany

Overall job purpose Providing support for all logistics related actions for Mozambique country office ensuring that all project procurements are in line with Johanniter and donor guidelines. Providing also support to partners organisations in logistics related topics and support compliance to Johanniter and donor guidelines. Reporting lines Receives technical advice from: Global Support Unit. Gives technical advice to: All departments of the Johanniter Country Office and Partners. Operational/ Logistics Management Support all logistics-related actions for Mozambique Country Office (Procurement, Warehousing, Transport and Facilities) in consultation with the Logistics Coordinator and other departments. Ensure compliance with Johanniter procurement procedures and donor guidelines and ensure all required supporting documents are available for each purchase. Prepare and submit Logistics Monthly Closing documents and reports in a timely manner. Review partner documentation and provide Logistics-related feedback and capacity building to improve processes and documentation. Ensure general principles of procurement are followed, including transparency, price-quality ratio, non-discriminatory and ethical procurement, etc. Process procurement requests in a timely manner while ensuring completeness and accuracy through regular follow up with Program and Finance departments. Maintain an accurate filing system, both physically and electronically, ensuring that supporting documentation for procurement transactions and other Logistics processes are safely archived. Maintain and update the procurement tracker on a regular basis to provide a comprehensive snapshot of all procurement processes and support procurement performance management. Check weekly delivery plan from the shipping/vendors and provide updates to the Logistics Officer, for entry into the tracking/ update tool, to show import orders that are planned for delivery. Maintain and keep track of the contracts regi

Supply Chain Manager- Cabo Delgado

Save the Children International Mocambique

Law & Legal
2022-08-01 - Present
Mozambique, Maputo

Gerir a cadeia de abastecimento do programa de Cabo Delgado; implementar as políticas e procedimentos da SCI para a gestão da cadeia de abastecimento, incluindo as seguintes áreas; Planejamento da Cadeia de Suprimentos, aquisição, transporte e distribuição, armazenamento e gerenciamento de estoque/estoque em estrita adesão ao TIM, gestão de frotas de veículos e ativos. • Assegurar que os padrões SCI da Cadeia de Suprimentos (procedimentos logísticos de aquisição, depósito e gerenciamento de estoque e políticas do país sejam implementados e cumpridos na área de responsabilidade, apoiando a equipe relevante conforme necessário • Gerir e apoiar a equipe da Cadeia de Suprimentos, incluindo a garantia de segregação clara de responsabilidades, objetivos claros e gerenciamento de desempenho • Assegurar que os procedimentos dentro de Cabo Delgado cumpram os regulamentos da SCI e dos doadores, seja dentro de um determinado setor técnico na cadeia de abastecimento, ou uma base distrital específica • Fornecer suporte às áreas relacionadas a orçamentos, aspectos técnicos do programa e mecanismos de implementação conforme necessário • Fornecer treinamento e capacitação da Cadeia de Suprimentos, conforme necessário

Operations Manager

OVILU

Tourism & Hospitality
2017-01-01 - 2021-11-01
Mozambique, Maputo

Responsible for planning, administering and supervising Ovilu’s catering operations and services.  Responsible for running the day-to-day catering operations and services in Ovilu  Responsible for monitoring the quality of the food and service and for making sure that their outlets perform well.  Responsible of maintaining high standards of hygiene and customer satisfaction. This include: • Planning menus • Ordering supplies • Hiring, training, supervising and motivating permanent and temporary staff • Organising staff rotas • Ensuring that health and safety regulations are strictly observed, recorded and archived • Monitoring the quality of the product and service provided • Keeping to budgets and maintaining financial and administrative records.  To manage and control the effective operation of the shop  To actively seek and identify opportunities and innovation for business growth & development with focus on latest food trends and best practices.  To deliver the highest possible standard of food with the resources available and within budget.  Effective management of the team to ensure the delivery of both qualitative and quantitative results,  Create and maintain an administrative filing;  Manage purchasing and inventory control of the storage  Initiate and coordinate contractual agreements,  Ensure that contractual requirements are met,  Supervise the storage of products and other material  Responsible for the Logistics of supplying meals to Customers including transportation  Ensure health and Safety policies are held and tasks;  Prepare, respond to and file correspondence on behalf of the;  Maintain an inventory of OVILU  Ensure that, all taxes and customer invoices are paid on time  Ensure that workers' wages are paid on time  Monthly financial report

Country Procurement & Logistics Manager

Malaria Consortium

NGO & Non-profit
2011-09-01 - 2014-04-01
Mozambique, Maputo

Providenciar suporte logístico e de procurement a MC-Moçambique, incluindo: • Revisão e manutenção dos processos logísticos, formulários e manuais • Apoiar na Gestão centralizada de procurement assegurando que os procedimentos MC obedecem às normas dos doadores • Apoiar na gestão de segurança • Garantir a gestão eficaz de frota • Assegurar em coordenação com as Finanças gestão do inventário • Assegurar os procedimentos de armazenagem dos diversos materiais/equipamentos • Apoiar o programa na distribuição de redes e outras operações que lhe forem solicitadas • Fornecer apoio aos oficiais dos projectos a nível das províncias • Assegurar em coordenação na gestão de seguros das viaturas e outros bens • Manter e assegurar a manutenção dos bens da MCMOZ • Assegurar em coordenação com o GE) a gestão de viaturas • Ser ponto focal da segurança da organização. • Se ponto focal da gestão do material IT (informação e tecnologia) internamente e externamente • Garantir com Excelência a elaboração de relatórios regularmente e processamento e análise de informação relevante para a Organização • Manusear múltiplas prioridades • Realizar quaisquer outras actividades ligadas à sua área e atribuídas por superiores hierárquicos. Procurement & Logística • Facilitar as actividades de procurement a nível da MC MOZ e assegurar que as suas práticas estejam de acordo com os procedimentos em vigor na organização. • Rever os arquivos de logística, ferramentas e procedimentos e actualizar/melhorar os mesmos se necessário, em coordenação/aprovação do DN • Realizar visitas de suporte aos escritórios provinciais para assegurar a aderência às políticas e procedimentos da MC; fornecer apoio/formação “ad hoc” sempre que necessário e solicitado; dar recomendações; e apoiar no desenvolvimento de planos de acção para realçar necessidades • Apoiar na instalação de novos projectos (por ex., instalação de escritórios, recrutamento de motoristas, revisão dos métodos de segurança e formação, sistemas de

Tecnico de Projectos

Fondacao Habitafrica

NGO & Non-profit
2011-08-01 - 2011-10-01
Mozambique, Cabo Delgado

Acompanhar as construções contempladas no convenio e ministrar apoio logístico e Administrativo aos arquitetos e fiscais das obras •Junto com a Delegação Central de Habitafrica em Maputo, realizar a aquisição dos diferentes Equipamentos contemplados na intervenção: 1) Mobília e equipamentos das casas para Funcionários do Distrito e do Conselho Municipal 2) Equipamento Informático contemplado

Provincial Logistics Supervisor

HAI- Health Alliance International( American NGO)

NGO & Non-profit
2010-01-01 - 2010-11-01
Mozambique, Sofala

Apoiar o/a Administrador Provincial na área logística, particularmente nas áreas do abastecimento/compras (Lab-Med incluídos), transporte e gestão de stock/inventários, a nível provincial. Constituir o ponto focal logístico provincial em ligação directa com os Distritos, Administrador (a), a DPS e o Responsável Nacional Logístico.

National Logistician

MEDICUS MUNDI

NGO & Non-profit
2007-11-01 - 2009-12-01
Mozambique, Maputo

• Realizar compras de necessidade logística • Recepção e partida de viajantes de / para os Projectos. • Criar arquivo recolha e arrumação de toda documentação Logística em pastas apropriadas e sistema informático e físico) • Respeito pelos procedimentos logísticos em vigor nos Medicus Mundi • Assegurar o respeito pelo orçamento em vigor, consultando frequentemente a Administração e em caso necessá

National Coordinator

ARPA ( National NGO)

NGO & Non-profit
2005-12-01 - 2007-11-01
Mozambique, Maputo

-Elaboração das Propostas dos Projectos -Mobilização do Fundo -Representar à organização nos Forumus nacionais -Elaboração do Plano Operacional, -Implementação e Monitoria dos Projectos -Suporte do Plano estratégico de desenvolvimento da Organização (Maputo e Inhambane) -Facilitar reuniões Semanais dos Trabalhadores, Levantamento rápido das necessidades -Representar ARPA e Fazer negociações com p

Goal Ireland

Project Coordinator

NGO & Non-profit
2001-10-01 - 2002-03-01
Mozambique, Gaza

 Responsável pela Planificação, desenho e Coordenação de todas actividades do Projecto  Gestão de Orçamento do Projecto  Gestão da Equipa da Goal – Chokwe  Representar a Organização Goal em todas reuniões das organizações na Província de GAZA  Suportar o Plano estratégico de Desenvolvimento da organização (Maputo Chokwe)  Monitoria e Produção de Relatórios  Representar a Goal e Fazer negoci

Projects Coordinator

GOAL IRELAND ( International NGO)

NGO & Non-profit
1994-09-01 - 2002-02-01
Mozambique, Gaza

 Gestor de Distribuição de materiais para empreiteiro da construção  Participar na planificação do projecto em colaboração com o Coordenador Geral de Programa e Contabilista  Responsável pela produção de relatório financeiro necessário  Identificar e facilitar a resolução de conflitos pela demora no programa.  Controlar a qualidade de material da construção  Participar na planificação do pro

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