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Domingos Queni Chiguinheni

Updated on 29 January 2025

Experience
-
Industry
NGO & Non-profit
Education
University, Honors

Summary

1). Atualmente - Coordenador Provincial de Logística e Transporte - Csaúde - Quelimane 2). Novembro de 2023 á Setembro 2024 - Coordenador Provincial de Logística e Transporte - FGH - Quelimane 3). 2023 - Assistente Regional de Operações da EGPAF, 4). 2021 - 2022 - Fiel de armazem Nacional e representante de inventario da EGPAF, 5). 11/2019 - 09/2020 - Fiel de armazém Provincial – ICAP - Zambézia 6). 02/2019 - 10/2019 – Assistente administrativo de Farmácia ICAP - Nampula 7). 10/2016 - 11/2017 – Oficial de Farmácia ICAP - Nampula 8). 04/2014 - 08/2016 – Técnico de Farmácia da CLN – Nacala-à-Velha - Nampula 9). 2012 - 2013 – Técnico de Farmácia do Centro de Saúde de Nicoadala - Zambézia 10). 2010 - 2012 – Responsável do Depósito Distrital de Medicamentos e artigos médicos de Maganja da Costa – Zambézia. 11). 2021 - Fiel de Armazem Nacional da EGPAF Maputo.

Public Profile url: Domingos Queni Chiguinheni

Education

Universidade Catolica de Mocambique

Honors, Administracao e Gestao Hospitalar
2013-02-01 - 2017-06-01 - Concluded
Mozambique, Zambézia

- Estudante proativo - Dedicado e comprometido pela causa - Participativo - Analista antes de se expressar - Estudante que gostava de aprender com os outros e fazer aprender.

Experience

Coordenador Provincial

Centro pela Saúde Global (C-saúde)

NGO & Non-profit
2024-09-01 - Present
Mozambique, Zambézia

I. Área de Transporte: • Garantir que os meios circulantes da Organização estejam sempre em condições de segurança adequada, e prontos para atender os trabalhos para quais são destinados; • Garantir a recolha semanal de informações de saídas de todos departamentos, e a consequente elaboração do plano semanal de viagens; • Coordenar os movimentos com a DPS quando for necessário, segundo os procedimentos e políticas em uso na Organização • Reunir regularmente os motoristas e outro pessoal para sessões informais e de capacitação e sensibilização em vista a reduzir ao máximo os incidentes e acidentes e melhor entender as políticas, as responsabilidades em caso de sinistros; • Garantir que todos carros, motoristas e outros meios de transporte tenham sempre documentação em dia nos carros, e coordenar com quem for de direito para sua renovação; • Garantir um arquivo de toda documentação, tanto física assim como eletrónica; • Manter e verificar o check list de acessórios do carro (extintores, ferramenta, coletes, triangulo…), e responsabilizar os demais em caso de qualquer falta/falha; • Assegurar um plano preventivo de manutenção dos carros, cumprindo com as regras do Logbook, em estreita coordenação com os motoristas, departamentos; • Assegurar a existência de arquivo de todo processo de manutenções feitas nas oficinas externas e internas; • Garantir a compilação de processos de fecho de combustível; • Compilar os processos de pagamento de facturas de oficinas externas. II. Área de Logística: • Gerir uma equipa de assistentes: planos de trabalho, monitoramento, avaliação; • Administração geral dos escritórios da Organização; • Gerir o consumo de material de higiene e escritório; • Fazer controlo e seguimento de sistemas de segurança dos escritórios; • Apoia e verifica os movimentos de stock do armazém, com controlos aleatórios e relatórios de execução; • Coordenar com os Auditores na verificação de processos de gestão logístico; • Gerenciar todos os contratos de prestaç

Coordenador Provincial

Friends In Global Health (FGH)

NGO & Non-profit
2023-11-01 - 2024-09-01
Mozambique, Zambézia

I. Área de Transporte: • Garantir que os meios circulantes da Organização estejam sempre em condições de segurança adequada, e prontos para atender os trabalhos para quais são destinados; • Garantir a recolha semanal de informações de saídas de todos departamentos, e a consequente elaboração do plano semanal de viagens; • Coordenar os movimentos com a DPS quando for necessário, segundo os procedimentos e políticas em uso na Organização • Reunir regularmente os motoristas e outro pessoal para sessões informais e de capacitação e sensibilização em vista a reduzir ao máximo os incidentes e acidentes e melhor entender as políticas, as responsabilidades em caso de sinistros; • Garantir que todos carros, motoristas e outros meios de transporte tenham sempre documentação em dia nos carros, e coordenar com quem for de direito para sua renovação; • Garantir um arquivo de toda documentação, tanto física assim como eletrónica; • Manter e verificar o check list de acessórios do carro (extintores, ferramenta, coletes, triangulo…), e responsabilizar os demais em caso de qualquer falta/falha; • Assegurar um plano preventivo de manutenção dos carros, cumprindo com as regras do Logbook, em estreita coordenação com os motoristas, departamentos; • Assegurar a existência de arquivo de todo processo de manutenções feitas nas oficinas externas e internas; • Garantir a compilação de processos de fecho de combustível; • Compilar os processos de pagamento de facturas de oficinas externas. II. Área de Logística: • Gerir uma equipa de assistentes: planos de trabalho, monitoramento, avaliação; • Administração geral dos escritórios da Organização; • Gerir o consumo de material de higiene e escritório; • Fazer controlo e seguimento de sistemas de segurança dos escritórios; • Apoia e verifica os movimentos de stock do armazém, com controlos aleatórios e relatórios de execução; • Coordenar com os Auditores na verificação de processos de gestão logístico; • Gerenciar todos os contratos de prestaç

Assistente Regional de Operacoes

Elisabeth Glaser Pediatric Aids Foundation (EGPAF)

Logistics & Transportation
2023-02-01 - Present
Mozambique, Inhambane

 Elaborar o plano semanal de transporte da região;  Fazer requisições do material de serviços necessário na região e propor ao nível Provincial;  Reportar a cada semana os movimentos e manutenções (danos, mecânicas, acessórios, registo administrativo e ou documentação) a logística Provincial para difusão a nível Nacional;  Supervisionar os livros de bordo (Log-books etc...) assegurando que tenham informação real da vida do Carro ou Motorizada;  Propor ao escritório Provincial eventual descarte de material ao escritório Provincial;  Apoiar na actualização de base de dados dos fornecedores de bens e serviços locais;  Fazer seguimento dos processos de aquisição e entrega de bens e serviços na região através de guias de entregas ou PTAs;  Supervisionar os motoristas de modo a garantir que estes mantenham os diários de bordo sempre actualizados e limpos;  Preencher e enviar as fichas de consumo de combustível mensalmente;  Dar suporte técnico e formação sobre o uso correcto dos bens da organização (Viaturas, Motas, Computadores, Impressoras, etc...). Apoio Técnico:  Dar apoio a equipa regional e o SDSMAS em alocação de bens e material de trabalho as Unidades Sanitárias. Responsabilidades de Finanças:  Apoiar o escritório Provincial em seguimento de pagamentos com fornecedores locais;  Apoiar em coordenação com o escritório Provincial pagamentos de perdiems, recolha de lista de presenças nas formações realizadas na região;  Fazer prova de vida dos beneficiários em coordenação com o Oficial de Subacordos (numa base trimestral);  Apoiar no envio dos relatórios físicos no âmbito de Grants. Responsabilidades de Recursos Humanos:  Garantir que todos os funcionários da região tenham um arquivo pessoal actualizado e com informações precisas e bem arquivadas no gabinete apropriado;  Certificar que um novo funcionário recrutado imediatamente adira às políticas da organização;  Realizar entrevista de saída e processo de liberação para todos os

Fiel de armazém

Elisabeth Glaser Pediatric Aids Foundation (EGPAF)

NGO & Non-profit
2021-04-01 - Present
Mozambique, Maputo

 Organizar os processos de armazenagem, incluindo a gestão de Stock, bem como os procedimentos administrativos para as operações da organização nas províncias;  Assegurar documentação adequada de todos os consumíveis e outro material da organização;  Garantir a entrega de materiais e equipamentos em boa forma;  Coordenar com o Departamento de procurement na recepção de mercadorias em conformidade com puncher oder (PO);  Coordenar com o departamento de procurement e o Gestor de Administração e Logística elaborar a lista dos fornecedores pré-qualificados para encaminhar ao comité de aprovação;  Garantir que o material chegue ao destinatário final;  Garantir o fluxograma de entrega de bens e material com as devidas Guias de Remessas;  Contagem física (inventários) e reconciliação de stocks no sistema;  Produzir relatórios mensais das actividades do armazém ao nível Nacional;  Emitir os pedidos/requisições para reprodução de material de IEQ em uso na instituição e programa;  Coordenar o carregamento de materiais para as Províncias;  Certificar os níveis de stock e registar correctamente em fichas de prateleiras (bin cards);  Verificar a qualidade e quantidade dos materiais e equipamento recebido, e registar detalhes nas respectivas Guias;  Expedir mercadorias em stock;  Realizar a reconciliação de stock mensal, e comunicar as discrepâncias;  Assegurar que todos os procedimentos de saúde e segurança são compreendidos e seguidos por todo o pessoal;  Responsável pela segurança do armazém;  Orientar a limpeza regular no armazém, arrumação e livre de insectos, roedores e fungos;  Repórter mensal de stocks dos produtos ao Gestor Sénior de Administração e Logística;  Supervisionar a cadeia de abastecimento ao nível da nacional;  Dar o seguimento das encomendas, desde os fornecedores, armazém até as unidades de consumo;  Aquisição e gestão de consumíveis do escritório da EGPAF em Maputo. Administração e Logística:  Actualização da planilha de gestão d

Fiel de armazém

ICAP-Moçambique- Zambezia

NGO & Non-profit
2019-10-01 - 2020-09-01
Mozambique, Zambézia

Novembro 2019 - Fiel de armazém – ICAP – CDC – Zambézia • Garantir a entrega de materiais e equipamentos em boa forma; • Coordenar com o Assistente de procurement na recepção de mercadorias em conformidade com puncher oder POs; • Coordenar com Assistente de procurement e o chefe das operações elaborar a lista dos fornecedores pré-qualificados para encaminhar ao comité de aprovação. • Garantir que o material cheguem ao destinatário final. • Garantir o fluxograma de entrega de bens e material com as devidas Guias de Remessas; • Contagem física (inventários) e reconciliação de stocks no sistema; • Manter a comunicação com os supervisores regionais no âmbito de elaboração de planos de aquisição e distribuição de material e equipamentos; • Produzir relatórios mensais das actividades do armazém ao nível provincial; • Cooperação com a equipe técnica no que tange ao esboço de planos de levantamento de material e equipamento para o programa; • Emitir os pedidos/requisições para reprodução de material de IEQ em uso na instituição e programa; • Organizar o carregamento e o transporte de materiais; • Certificar os níveis de stock e registar correctamente em fichas de prateleiras (bin cards); • Verificar a qualidade e quantidade dos materiais e equipamento recebido, e registar detalhes nas respectivas guias; • Expedir mercadorias em stock; • Realizar a reconciliação de stock mensal, e comunicar as discrepâncias; • Assegurar que todos os procedimentos de saúde e segurança são compreendidos e seguidos por todo o pessoal; • Responsável pela segurança do armazém; • Orientar a limpeza regular no armazém, arrumação e livre de insectos, roedores e fungos;

Assistente Administrativo de Farmacia

ICAP NAMPULA

NGO & Non-profit
2019-02-01 - 2019-10-01
Mozambique, Nampula

• Apoiar o responsável da farmácia na localização de FILAs de pacientes; • Separar os FILAs dos pacientes que já têm medicamentos para maior de 1 mês; • Operacionalização de iDART; • Após o atendimento dos pacientes organizar e arquivar no ficheiro móvel os FILAs de pacientes atendidos, de acordo com os POPs; • Organizar e arquivar devidamente no ficheiro móvel todos os FILAs de pacientes que têm medicação em casa (dispensa maior que 1 mês) depois de serem actualizados no Livro de Registo Diário de ARVs; • Apoiar os sectores de paragem única (CPN, CCR e PNCT) na organização do ficheiro móvel; • Actualizar e organizar semanalmente as pastas de faltosos e abandonos incluindo dos sectores de paragem única (CPN, CCR e PNCT); • Transferir os dados do FILA para o LRDA- Livro de Registo Diário de Dispensa de ARVs; • Garantir o registo do tipo de doente no LRDA (Livro de Registo Diário de Dispensa de ARVs); • Fazer uma análise dos FILAs que restam na Bancada no final de cada dia; • Arrumar nas pastas dos faltosos os FILAs cujos pacientes não vieram levantar os ARVs; • Registar os Pacientes faltosos no livro de faltosos e/ou abandonos e garantir a sua actualização em coordenação com o sector de APSS; • Semanalmente elaborar a lista de faltosos e abandono, encaminhar ao sector de APSS incluindo os FILAs dos sectores de paragem única (CPN, CCR, PNCT e SAAJ); • Actualização diária das dispensas dos pacientes da farmácia e PU na base de Dados iDART; • Cruzamento diário da informação do iDART com LRDM e OpenMrs; • Elaboração da lista dos pacientes esperados para levantamento; • Elaboração diária da lista de pacientes faltosos, cruzamento com os FILAS e actualização no Livro dos Faltosos e Abandonos; • Actualização dos Stocks de medicamentos no iDART; • Organizar a informação da farmácia para o comité TARV da US; • Participar no comité TARV da unidade sanitária; • Garantir a uniformização da informação em todos os sistemas de registo do paciente em TARV na farmácia (LRDM, FILA,

Oficial de Farmacia - ICAP Nampula

ICAP NAMPULA

NGO & Non-profit
2016-10-01 - 2017-10-01
Mozambique, Nampula

• Apoio no treinamento de gestores de medicamentos das Unidades Sanitárias incluindo Hospitais Distritais e Depósitos Distritais em procedimentos de gestão e controlo de medicamentos, na ferramenta SIMAM e outras ferramentas informáticas como (iDART e SIGLUS); • Estabelecer uma ligação com o Depósito Provincial de Medicamentos (DPM), de modo que não haja ruptura de stock; • Fornecer a informação semanal de stock de Medicamentos fornecidos pela organização, os regimes de PrEP, PPE e outros; • Apoiar na operacionalização do iDART; • Apoiar a DPS e SDSMAS assim como as unidades Sanitárias na gestão do sector de Farmácia em vários níveis; • Fazer o cruzamento de dados das plataformas OPenMRS e iDART; • Induzir, supervisionar e apoiar os assistentes administrativos de Farmácia na organização do ficheiro móvel; • Inventários de todos produtos geridos pela farmácia; • Apoiar os DDM na elaboração de requisições de medicamentos do nível Distrital e Unidades Sanitárias; • Elaboração de planos de distribuição de medicamentos e suplementos médicos; • Coordenar com os DDM na gestão de planos de distribuição de medicamentos de modo a assegurar a entrega atempada das encomendas às Unidades Sanitárias; • Coordenar com as paragens únicas e outros sectores os procedimentos de gestão, distribuição/aviamento de medicamentos; • Dispensa de medicamentos ao público, obedecendo o princípio de atenção farmacêutica; • Elaboração, análise e envio atempado de relatórios periódicos (manuais e electrónicos) do DPM, DDM e US de acordo com os procedimentos de gestão; • Operacionalização e manutenção adequada do Sistema de Informação de Medicamentos e Artigos médicos (SIMAM) e outras ferramentas informáticas disponíveis nas US de modo a garantir o elevado nível da integridade dos dados logísticos; • Apoio no processo de supervisão na cadeia de aprovisionamento e gestão de medicamentos do DPM, DDM e US; • Formador de Técnicos de Saúde na matéria de SIGLUS (Sistema de informação e gestão logística n

Técnico de Farmácia

CLN - Corredor Logistico de Nacala

Medical & Healthcare
2014-04-01 - 2016-06-01
Mozambique, Nampula

• Elaborar as cotações para os fornecedores; • Em coordenação com o Director Clinico do projecto seleccionar medicamentos e ou material de melhor qualidade a melhor preço no mercado; • Garantir a logística dos medicamentos; • Aviamento de medicamentos e sua aquisição; • Elaboração de requisição, Balancete e inventários mensais; • Registo das receitas de dispensa especial no livro; • Facilitar as formações contínuas em matéria de gestão de medicamentos e artigos médicos; • Aviamento das requisições nos sectores dependentes; • Controlo de boas práticas de armazenagem; • Atenção Farmacêutica; • Dispensa de material médico e medicamentos para atender as emergências dentro da clínica; • Registo de movimentos de saídas e entradas de medicamentos, artigos médicos e outros bem da organização através da base de dados; • Supervisão e controlo á cadeia de gestão de Stock de medicamentos e consumíveis; • Controlo da temperatura para os medicamentos que carecem conservação especial; • Encaminhar os medicamentos, artigos médicos e consumíveis fora de prazo para inceneração, obedecendo as regras da legislação farmacêutica; • Facilitar as induções dos novos integrantes no projecto; • Facilitar o Diário de Saúde e Segurança (DSS), no tange a automedicação; • Boas práticas de armazenagem.

Técnico de Farmácia

DPS - ZAMBEZIA - NICOADALA

Medical & Healthcare
2012-10-01 - 2014-03-01
Mozambique, Zambézia

• Aviamento das requisições para Unidades Sanitárias e Sectores Dependentes; • Gestão do ficheiro móvel; • Participar nos comités TARV da unidade sanitária; • Elaboração de relatórios discretivos electrónicos e manuais; • Preenchimento do livro de faltosos e abandonos; • Registo diário de levantamento de ARVs no Livro de Registo Diário de ARV (LRDA); • Facilitar as formações em gestão de medicamentos e preenchimento de modelo de gestão • Apoiar a responsável do Depósito na prevenção de rupturas de Stock, preenchendo devidamente os modelos de gestão; • Prestar atenção farmacêutica na Unidade Sanitária; • Supervisionar a cadeia de abastecimento e gestão de medicamentos e artigos médicos.

Responsavel de Deposito de Medicamentos

DPS Zambezia - MAGANJA DA COSTA

Medical & Healthcare
2010-02-01 - 2012-09-01
Mozambique, Zambézia

• Definir quantidades, elaborar requisições de Medicamentos e Artigos Médicos e enviar ao Depósito Provincial de Medicamentos; Logística de Medicamentos: - Selecção dos medicamentos em função do perfil epidemiológico da província e Distrito; - Quantificação e envio da requisição ao Depósito Provincial de Medicamentos; - Recepção dos Medicamentos, Conferência, elaboração de plano de distribuição - Recepção das requisições dos depósitos dependente, aviamento das requisições, preparação das encomendas, providenciar transporte, enviar as encomendas até à Unidade Sanitária; • Controlo de Stock de Medicamentos e supervisão as Unidades Sanitárias; • Participar na formação dos alunos (estagiários) do Curso de Técnicos de Farmácia; • Elaborar relatórios Mensais do Ciclo de Gestão de Medicamentos e enviar ao Depósito Provincial de Medicamentos; • Proceder inspecção às Farmácias Privadas do Distrito; • Analisar e corrigir as requisições e Balancetes das Unidade Sanitária; • Planificar as necessidades mensais de Kits do PME; • Efectuar Supervisões regulares as Unidades Sanitárias; • Prestar atenção Farmacêutica; • Formador Regional (Formação de Formadores), Gestão, Controlo e Dispensa de Medicamentos e Artigos Médicos - Manuais de procedimentos 3ª Edição; • Participar nas reuniões Distritais de divulgação das metas/indicadores TARVs; • Garantir o cumprimento de procedimentos de Gestão de Medicamentos; • Controlo e encaminhamento de recuperação de custos dos Medicamentos;

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