Voltar atrás
Lazaro Bernardo Come

Actualizado a 27 Março 2025

Experiência
-
Indústria
ONGs e Organizações sem fins lucrativos
Educação
Universitário, MBA

Resumo

Desempenhou o cargo na Fundação GoodBye Malária, outrora designada Tchau Tchau Malária, na província de Inhambane. Organização não governamental que trabalha no combate à malária em alguns países, dentre eles Moçambique, realizando Pulverizações intra domiciliarias. Como colaborador Provincial trabalhou como Gestor Provincial de aprovisionamento: Gestão de Stock e Controle de viaturas. Tendo sido incumbido tarefas adicionais a nível provincial: apoio administrativo, assistência financeira e planificação de atividades a nível provincial.

Perfil Público link: Lazaro Bernardo Come

Educação

Escola Superiorde Gestão Corporativa e Social

Especialização, Curso de Extensão Universitária em Gestão e Análise de Dados
2023-10-01 - 2023-12-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Introdução, Gestão e analise de dados nos pacotes: Kobotoolbox; Excel; PowerBI; SPSS; e R/RStudio

Escola Superiorde Gestão Corporativa e Social

Mestrado, Monitoria e Avaliacao de Projectos
2023-02-01 - 2024-06-01 - Finalista
Moçambique, Maputo

O curso de Mestrado em 𝐌𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐞 𝐀𝐯𝐚𝐥𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐜𝐭𝐨𝐬 desenvolve competências em avaliação de projectos, coleta e análise de dados, comunicação técnica e gestão de indicadores de desempenho.

Universidade Eduardo Mondlane

Licenciatura, Estatistica
2014-02-01 - 2019-05-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Experiência

Oficial de Controle de Estoque

GoodBye Malaria Foundation

ONGs e Organizações sem fins lucrativos
2019-10-01 - Presente
Moçambique, Inhambane

1. Implementar e gerir o sistema de controlo e acompanhamento do inventário na província; Implementar o SOP de saúde e segurança para as instalações de armazenamento em todas as instalações da província 2. Planear e coordenar todos os movimentos e armazenamento de inseticida, EPI e equipamento de aplicação; 3. Ajudar na obtenção de cotações e outras funções de compra; Coordenar a emissão de EPI e equipamento de aplicação; Assegurar que todos os EPI são etiquetados e que todas as bombas de pulverização têm números únicos. 4. Manter um registo dos bens operacionais em estreita colaboração com o gestor do armazém; Manter registos dos problemas nas províncias e distritos; Auditar os depósitos provinciais e distritais de seis em seis meses para verificar discrepâncias com os registos principais 5. Assegurar o cumprimento da política e dos procedimentos do armazém; 6. Ajudar na gestão de activos de bombas de pulverização, inseticida, veículos e EPI. 7. Comunicar a quantidade de saquetas/garrafas de inseticida vazias e informar o gestor de stocks e o gestor distrital. 8. Estabelecer contacto com o departamento competente da Direção Provincial de Saúde - DPS e providenciar a recolha/incineração após cada ronda de pulverização; 9. Supervisionar quaisquer outras tarefas que possam ser atribuídas ocasionalmente; 10. Supervisionar os procedimentos de controlo e gestão de bens (incluindo tanques de pulverização, veículos, etc.)

Oficial de Monitoria e Avaliação

Centro de Desenvolvimento de sistemas de informação para finanças - Cedsif

Governo
2017-11-01 - 2018-06-01
Moçambique, Maputo

1. Efectuar análises exaustivas e melhorar a matriz de indicadores de gestão do CEDSIF, que incluía indicadores de referência, indicadores estratégicos e indicadores operacionais. 2. Auxiliar na produção de pontos de situação e relatórios estatísticos em tempo hábil, utilizando os indicadores de gestão do CEDSIF. Estes relatórios foram gerados numa base mensal, trimestral e anual. 3. Compilar e apresentar relatórios estatísticos em vários formatos, incluindo gráficos visualmente informativos e tabelas de variação de indicadores, permitindo uma análise abrangente das tendências dos indicadores ao longo do tempo. 4. Contribuir para a avaliação do desempenho global das plataformas supervisionadas pelo CEDSIF, bem como das actividades internas da instituição. 5. Desempenhar um papel vital no reforço dos processos de tomada de decisão baseados em dados, fornecendo informações precisas e acessíveis sobre o desempenho. 6. Colaborar estreitamente com a equipa de M&A na conceção de ferramentas e metodologias de recolha de dados, garantindo a exatidão e a relevância dos dados recolhidos. 7. Conduzir exercícios de validação de dados para avaliar a qualidade e a fiabilidade das fontes de dados, implementando medidas correctivas quando necessário; 8. Coordenar com o pessoal no terreno e com os gestores de projectos para facilitar a recolha de dados e a elaboração de relatórios, promovendo uma cultura de utilização de dados na organização; 9. Auxiliar na elaboração de relatórios e apresentações que resumiam as conclusões de M&A e apresentavam informações práticas às principais partes interessadas. 10. Demonstrar empenho em manter-se actualizado sobre as melhores práticas de monitorização e avaliação, aplicando este conhecimento para melhorar os processos e as metodologias dentro da organização.

inquiridor

centro de investigacao da UEM

Governo
2017-07-01 - 2017-07-01
Moçambique, Maputo

Contratado com inquiridor, estudo que foi realizado pelo Ministério de transportes, visando conher as rotas com maior necessidade de alocação de Autocarros para o transporte da população na cidade e província de Maputo.

Para contactar candidato tens que ter o CVPRO. Comprar CVPRO Para adicionar aos favoritos tens que ter o CVPRO. Comprar CVPRO