
EXPERIENCIA PROFISSIONAL • Trabalhou como Ativista do Programa Geração Biz • Participou no Workshop dos Jovens Unidos no Trabalho para Oportunidades e Sucessos (JUNTOS), versado sobre Liderança, HIV/SIDA, Puberdade e Reprodução, e Comunicação; • Agente se Centro de Servicos na Engie Energy Acess-Mocambique • Atendimento ao cliente na loja: Receber os clientes dar assistência técnica necessário e trata-lo com cortesia; • Venda de produtos: Comercialização de kits de painel solar de pequeno e grande porte, prospeção de possíveis clientes interessados no material convence- los a adquirirem; • Assistência pós venda: Segmentos do portfolio de cliente apos a compra de produtos e assistência no processo de pagamentos; • Efetuar Cobranças: Efetuar chamadas para os clientes para cobranças ou então escalar a casa do cliente para fazer uma visita de cortesia e cobrança; • Gestão de Stock: Receber stock vindo do armazém central, arruma-lo no armazém da loja e comercializar obedecendo o critério que o primeiro a entrar de ser o primeiro a sair. • Na gestão de Stock obedecia os seguintes critérios: FIFO ou PEPS (Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair) • O método FIFO ou PEPS é um dos mais antigos e amplamente utilizados na gestão de estoque, sobretudo para produtos perecíveis. • LIFO ou UEPS (Último a Entrar, Primeiro a Sair) • O método LIFO ou UEPS é oposto ao FIFO, pois prioriza a venda ou utilização dos itens mais recentes no estoque. Ele assume que os itens mais recentes são os mais valiosos, uma vez que refletem os preços de mercado atuais. • Ele se baseia no princípio de que os itens mais antigos são vendidos ou utilizados primeiro, evitando o envelhecimento dos produtos e a obsolescência Registar e controlar o stock que sai e entra na loja, monitorando em tempo real; Gestão de Equipas de vendas: Reunir com as equipas de venda para alinhar metas por alcançar pela semana e fazer alocação do