
EXPERIENCIA PROFISSIONAL: 2007 – 2020 – Delegado Provincial do Instituto Nacional do Governo Electrónico (INAGE) da Zambézia . Tarefas/Responsabilidades: • • Elaborar e apresentar Planos e Orçamento das actividades do CPRDZ/ INAGE,Z; • Supervisiona a implementação dos planos das actividades do CPRDZ/ INAGE,Z; • Gerir/administrar os recursos, especialmente humanos, financeiros e materiais, do CPRDZ/INAGE da Zambézia; • Apoiar tecnicamente os órgãos e instituições locais do Estado na área de Tecnologia de Informação e Comunicação, com vista a melhoria de serviços públicos; • Assegurar a gestão e manutenção locais de Rede Electrónica do Governo (GovNet); • Prestar servições regulares as instituições públicas, entidades empresárias, organização da sociedade civil e ao cidadão no geral; • Realizar actividades que promovam o desenvolvimento da capacidade humana essencialmente, dos grupos alvos prioritarios (funcionários, professores, estudantes, Jovens e sociedade cível), no domínio das TICs; • Elaborar e apresentar relatórios e informes periódicos das actividades desenvolvidas no INAGE,Z, ao Governo da Província da Zambézia e outras; • Realizar o levantamento das necessidades estatísticas sobre situação das TICs a nível da Província e a sua actualização sistemática; • Coordena encontros periódicos com membros do colectivo do CPRDZ/ INAGE,Z; • Realizar visitas de Monitoria e avaliação aos pontos de acesso a GovNet na Província da Zambézia quando for necessário; • Apoiar tecnicamente os Centros Multimédias Comunitárias (CMCs); • Realizar outras actividades que se enquadram no âmbito das atribuições e competências da Delegação do INAGE-Z.