Profissional altamente qualificado com experiência em Gestão de Projetos, Monitoria Avaliação e coordenação de actividades comunitárias e institucionais . Facilidade em trabalhar em equipas multiculturais com experiência anterior de trabalhar no aparelho do estado-MISAU em diferentes pontos da província de Cabo Delgado. Colaborador dedicado e confiável comprometido com os objetivos organizacionais. Habilidades mais fortes: coordenação; Planificação; gestão de informação em diferentes plataformas eletrónicas; capacitação; Liderança; negociação; resolução de problemas e proatividade. Meu trabalho é caracterizado por eficácia, eficiência e otimização dos recursos disponíveis. COMPETÊNCIAS PESSOAIS: • Capacidade de manter a ordem e profissionalismo nas atividades relevantes; • Bom sentido de responsabilidade e planeamento de atividades; • Bom relacionamento interpessoal e em equipe; • Técnicas de resolução de problemas. COMPETÊNCIAS TÉCNICAS: • Formar e supervisionar técnicos de saúde e estruturas comunitárias, (APE, Parteiras Tradicionais, Ativistas e Comité de Saúde). • Capacidade para preparar e realizar sessões de apresentação e de formação; • Planificar, Execução e Monitoria de atividades comunitárias; • Análise estatística e elaboração de relatórios (Estatísticos e Descritivos); • Planificação e Monitoria de Orçamentos. HABILIDADES INFORMATICAS: • Microsoft Office™ (Word, Excel, PowerPoint, internet, Publisher; Outlook e Yandex, Zoom, Skype, Google meeting, teams....) • Outros Softwares: DHIS-2/SISMA, Open MRS, D_link, info_Care, Power BI, ODK, iDart e DATIM e SPSS.
•Coordena a implementação de programas de prevenção e controle de Doenças Não Transmissíveis (DNTs); •Fazer a planificação e monitoria do orçamento do projecto; •Fazer monitoria das actividades do projecto, tendo em conta com o quadro logico e o documento único do projecto; •Garantir e gestão e monitoria dos recursos humanos do projecto; •Trabalha diretamente com actores comunitários e parceiros institucionais (MISAU, DPS, SPS); •Coordenar a realização de campanhas de sensibilização em comunidades, escolas e locais de trabalho; •Desenvolver material de IEC (Álbum seriado, cartazes e panfletos), com informações de prevenção e controlo das DNT´s, para sensibilização nas comunidades e nas unidades sanitária; •Junto aos MISAU/DPS promover praticas de saude saudáveis (Ginastica Aerobica, Ferras de saude e Brigadas Moveis Integradas);
•Coordenar as acções dos projectos da medicusmundi com os SDSMAS, DPS, SPS e outros parceiros que intervêm nas mesmas zonas; •Supervisionar e coordenar os gestores dos projectos e outros colaboradores; •Gerir o orçamento e recursos humanos e materiais dos projetos; •Facilitar a formação e o treinamento de profissionais de saúde na província de Cabo Delgado e Nampula; •Representar a Medicus Mundi em fóruns locais e contribuir para a defesa de questões de saúde e direitos humanos nos locais de implementação de projectos.
• Jutos com os parceiros da DPS e SDSMAS, desenhar POPs com Mensagens de VBG para spots Radiofónicos e Cartazes para sensibilização nas comunidades; • Fazer seguimento das actividades realizadas pelos oficiais comunitários de VBG e Activistas nas escolas; • Elaborar Bases de dados para monitoria da informação produzida no campo; • Elaborar Relatórios para o doador e ao MISAU; • Elaborar e atualizar plano de implementação, em paralelo com os resultados esperados do projecto; • Colaborar com os parceiros sobre o plano de formação e capacitações; • Fazer requisição do orçamento na Itália para viabilizar a implantação das actividades. • Trabalhar em parceria com os sectores chaves de referência de casos de Violência e uniões prematuras. • Velar pela gestão da equipa e dos recursos disponíveis.
• Manter contacto com os parceiros e responsáveis da DPS e SDSMAS. • Coordenar e apoiar técnicamente o oficial do projecto da fundação Wiwanana-Parceiro local; • Colaborar para desenho de novos projectos, atraves de desenho de drafts e recolha de dados necessários; • Garantir a planificação e a coordenação das actividades do projecto; • Orientar reuniões internas mensais de coordenação do staff da AIFO ao nível provincial; • Garantir a visibilidade do projecto, atravez de divulgação em varios canais como: faceboock, website, whatsapp, televisão, distribuição de panfletos e cartazes, assim como divulgar mesnagens nas rádios comunitarias de Montepuez e Balama; • Organizar e realizar as supervisões integradas trimestrais. • Organizar os encontros trimestrais de ligação entre as estruturas governamentais, SDSMAS e os Comités de Saúde; • Elaborar indicadores e metas do projecto, e garantir a orçamentação das actividades; • Em colaboração com a equipe dos SDSMAS e DPS, desenhar POP`s, Spots Radiofónicos para mobilizar a comunidade, na aderência e procura dos Serviços de saúde; • Garantir a monitoria e avaliação e actualizar à consultoria Internacional e a Coordenação Nacional; • Em coordenação com os SDSMAS e a DPS, planificar, e formar o pessoal técnico e comunitário (Parteiras tradicionais, Comités de Saúde e APE`s); • Elaborar e submeter os relatórios narrativos do projecto ao escritório nacional/ coordenadora nacional e ao consultor internacional em saúde pública em tempo real.
Contribuiu para a melhoria de prestação de serviços na adesão e retenção ao TARV, através da colecta de dados, analise e interpretação do decurso das actividades da organização. • Capacitar os responsáveis de Estatística Distrital em Verificação de dados Mensais/trimestrais, Auditoria regular dos dados; • Capacitar os Digitadores no uso do sistema Open MRS e análise de informação rotineira para contribuir para melhoria de provisão de serviços clínicos e de apoio psicossocial para os Pacientes Vivendo com o HIV; • Assegurar que os SDSMAS e Unidades Sanitárias autónomas realizem recolha mensal, atempada, correta de dados e elaboração de relatórios para a DPS/MISAU e para o Escritório da Fundação Ariel; • Colaborar com o Assessor Clínico e contribuir para que o relatório mensal e trimestral seja submetido atempadamente e com qualidade conforme os requisitos da Fundação Ariel e dos Doadores; • Garantir que as bases de dados existente na minha área de jurisdição. (OpenMRS, DHIS2) estejam actualizada com regularidade; • Coordenar com o Oficial Sénior de M&E para produção de retro informação Distrital mensal/trimestralmente para a equipa Provincial da Fundação Ariel e da DPS.
• Programar o fluxo de monitoria das actividades de POC ao nível da Província; • Capacitar os Digitadores no uso da planilha de análise de informação produzida no POC; • Apoiar tecnicamente as enfermeiras de Saúde Materna infantil no manuseio correto do equipamento de POC; • Capacitar as enfermeiras na elaboração correta do relatório de CCR e PCR, realizado através de POC; • Em coordenação o assessor e oficial sénior de Monitoria e avaliação elaborar a retro-informação para cada distrito e unidade sanitária abrangida; • Elaborar relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais, para submeter ao doador PEPFAR.
Fazer seguimento das actividades realizadas e dar apoio técnico na elaboração de relatórios periódicos
Elaboração de Relatórios Mensais; Recolha de dados nos livros de registo; Lançamento de dados no Sistema de Monitoria e Avaliação; Elaboração de Plano económico Social para Orçamento do estado;