
Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Brasil (2018), Mestrado Latus Sensus em Direitos da Criança e Gestão Escolar pela Lund University – Suécia (2013), Mestrado em Informática Educacional pela Universidade Pedagógica – Maputo (2011), Licenciatura em Planificação, Administração e Gestão da Educação pela Universidade Pedagógica -Maputo (2008) e Bacharelato em Formação de Formadores de Professores para Ensino Básico pela ADPP One World Univesity – Maputo (2005). Possui outros cursos de formação em TIC, como "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação pela Learnthings - Africa do Sul" (2007); "Ferramentas de IT para uma administração efecaz pela Lovely Professional University - India" (2020). Atualmente é pesquisador no Instituto Nacional do Desenvolvimento da Educação (INDE), atuando na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Consultor técnico-científica de projectos de investigação, de desenvolvimento comunitário incluindo o gênero, de agregados de inovação, estratégicos do governo e de inovação e transferência de tecnologias, no Fundo Nacional de Investigação (FNI), tutelado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional (desde Maio de 2019). Foi professor de TIC na Escola Secundária Quisse Mavota- Cidade de Maputo.